Easter egg
Folhas Folhas Folhas

Desenvolvedores

DMA

HERBETE HALAMO RODRIGUES CAETANO DAVI

DIRETOR DE MEIO AMBIENTE

  • Jô Carvalho

    Concept
    Idealizadora

  • Paulo Araujo

    Project Manager
    Gerente de projetos

  • Lucas Macedo

    Designer/web developer
    Designer e desenvolvedor web

Danillo Ferraz, Bruno Macedo, Caio Alves, Anderson Galvão, Gil Feitoza, Evelin Monteiro, Saimon Leão, Gabriel Damázio, André Salustino, Eryka Marília, Francisco Lopes, Renilson Aurélio, Valéria Félix, Ageu Bruce, Felipe Augusto, Gabi Teixeira, Marina Furtado, Samira Zaira, Daniela Bezerra, Pedro Victor, Bruno Carvalho, Marciano Gonçalves, Mauricio Neto.

Folhas Folhas Folhas Folhas Folhas

A jornada até aqui

Folha

O Portal de Meio Ambiente da UFRN foi idealizado por Jô Carvalho e submetido e aprovado, como projeto de extensão, em 2011, à Pro-Reitoria de Extensão. Primeiro meio de comunicação eletrônica produzido pela Diretoria de Meio Ambiente, o Portal de Meio Ambiente da UFRN foi criado para ser um dos instrumentos da implantação da Política de Meio Ambiente da UFRN.

O design do portal previa, no início, a instalação de blogs, fóruns e enquetes estruturados numa perspectiva educadora, e a produção de conteúdo próprio, priorizando a produção de matérias e artigos de conteúdo local. O esforço incansável desprendido por Jô durante esses 8 anos sedimentou o Portal como instrumento de informação, atingindo o objetivo inicialmente proposto: formar uma consciência ambiental junto à comunidade universitária.

Em 2019, o portal migrou da estrutura de blog para um design responsivo, tendo como objetivo primário informar à comunidade universitária como o meio ambiente é tratado na UFRN e quais as ações ambientais e de sustentabilidade realizadas rotineiramente pela Superintendência de Infraestrutura e suas Diretorias. Em sintonia com os novos meios de interatividade na web, focados em redes sociais, estas passaram a ser parte integrante da estrutura de comunicação da DMA, onde as questões ambientais são divugadas em tempo real entre os seguidores. Tornou-se, também, uma ferramenta interativa e facilitadora para a solução de dúvidas, sugestões e colaborações para questões ambientais entre os usuários e a DMA. Incorporando as mais novas tecnologias em webdesign, o portal foi reformulado para visualização eficiente em dispositivos móveis ou computadores pessoais.