PMA - Portal de Meio Ambiente

Educação ambiental na ETE-UFRN

RESUMO:

Este trabalho é um relato da experiência de visitas a Estação de Tratamento de Esgotos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ETE/UFRN). As visitas a ETE são agendadas pelo telefone e/ou através de ofícios por estudantes e comunidade interessada. Os visitantes são recepcionados pela coordenação da ETE que informa sobre o funcionamento e importância da ETE para a UFRN, para cidade do Natal, além de noções de saneamento. A prática de Educação Ambiental se dá pela transmissão de conhecimentos sobre tratamento de esgoto, reuso e saneamento, de forma prática e objetiva. Os recursos utilizados são dois banners, a voz e o ambiente da ETE/UFRN. Grande parte dos visitantes desconhece a importância de uma ETE e como se deve trabalhar e se comportar em uma ETE. A ETE/UFRN é um local propício ao desenvolvimento da Educação Ambiental, necessitando de projetos que incentivem o desenvolvimento dessas atividades.

Ler na íntegra

• Informativo ETE