Museu Câmara Cascudo promove, na semana do Meio Ambiente, a III Semente

Divulgado em: 06/06/2018

Por meio da ecopedagogia, projeto procura contribuir com a promoção da consciência humana integrada aos ecossistemas e ao Planeta

Em seu terceiro ano, a iniciativa do MCC promove intensa programação de atividades, durante a Semana de Meio Ambiente: vivências, oficinas, formações e brincadeiras para propor reflexões ecológicas e alternativas de vida para participantes e comunidade em geral, integram a edição da III Semente que tem como princípio norteador, a compreensão integrada entre o ser humano, suas sociedades e a natureza.

II Semente

Confira a programação da III Semente, durante a Semana de Meio Ambiente da UFRN.

Segunda-feira (04)
Formação interna com o corpo funcional do MCC

Terça-feira (OS)

08:00 – Colorindo a vida: Oficina de pigmentos naturais, com syivFa Pinhe«-o. 14.00 – Horta para crianças, Projeto Horta do Museu.

Quarta-feira (06)

08:00 – Faxina Ecológica e Produção de sabão artesanal com óleo de cozinha, com

Ta ires Santana e Marcela Heleno.

14:00 – Compostagern para crianças, Projeto Horta do Museu.

Quinta-feira (07)

08:00 – Cozinhar é PANC – Preparo e degustação de Plantas Alimentícias Não-Convencionas, Thais Alves.

74:00 – Brincadeiras sustentáveis, Projeto Ludicidade Sustentável

Sexta-feira (08)

Seminário AgroEco e Permacultura-MCC

08:00 - Seminário integrativo “Pensar global, agir local agroecologia e permacultura na cidade de Natal”.

14:00 – Mutirão da compostagem.

Informações: Phiética Raíssa +55 8499936-6832 / phietica@gmail.com / @mccufrn

MUSEU CÂMARA CASCUDO

O Museu Câmara Cascudo foi criado em 1973, com o objetivo de manter o acervo do Instituto de Antropologia Câmara Cascudo, primeiro centro de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que, fundado em 1960, estava prestes a ser extinto.

Entre suas atividades, o Museu mantém-se aberto para visitação com as seguintes Exposições:Engenhos: Tradição do Açúcar; Paleontologia ;  Anatomia Comparada; além da reprodução parcial da caverna Olho D’água da Escada, localizada no município de Baraúnas/RN, um dos primeiros locais de pesquisa paleontológica.

O MCC localiza-se na Hermes da Fonseca, 1398, em frente ao 16 RI.

museu-camara-cascudo-natal.2_f

Por Jô Carvalho