UFRN inicia na segunda-feira, 4, comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Divulgado em: 01/06/2018

Confira a programação da Semana

Diversas unidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem, a partir da próxima segunda-feira, 4, atividades para celebração da Semana do Meio Ambiente, na UFRN.

Entre as atividades previstas, Mostra de Ecoprodutos, Circuito Ambiental e sessão do filme Seremos História.

Campnha Cleanseas-Bolsa de plástco

3 beforetheflood2

Dia Mundial do Meio Ambiente

Estabelecido em 1972 com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente, o Dia Mundial do Meio Ambiente acontece todos os anos, no dia 5 de junho. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU em razão do dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano (Estocolmo, 1972), que culminou com a criação do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). É o principal dia das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente, segundo consta na página da entidade: “Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países.”

No Brasil, as atividades promovidas por instituições vinculadas à atuação ambiental, ou educacional, passaram a ocupar uma semana inteira.

Baixe o PDF da programação completa confirmada, até o momento, na UFRN.

pdf-formato-de-arquivo-simbolo_318-45340

Por: Jô Carvalho