Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

De Porto Alegre a Natal: a diversidade da ciência disponível no bar mais próximo

Divulgado em: 10/05/2018

A vastidão e o impacto das pesquisas realizadas no Brasil estarão ao seu alcance durante três dias, em 56 cidades, nos 500 bate-papos científicos que compõem o Pint of Science

 

Foto: Divulgação/Facebook

Foto: Divulgação/Facebook

Na noite de 14 de maio, a partir das 19h30, enquanto a população de Goiânia (GO) estiver sentando em um bar para descobrir o que é um ser humano, quem estiver em Uberlândia (MG) poderá entender que dor, venenos e bruxas têm tudo a ver com ciência. Neste momento, será iniciado o festival Pint of Science, conforme divulgação na página de um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo.

 

No período de 14 a 16 de maio, o evento levará cientistas para conversar com o público, em bares e restaurantes de 56 cidades do País, levando informações, revelações e debates sobre pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Em Natal (RN), o evento discutirá a importância da participação das mulheres na ciência e temas como psicologia, neurociência, direito, saúde, evolução e segurança na internet. Esta edição contará com atividades realizadas no Bar 54, em Ponta Negra, e no Mormaço Bar, em Lagoa Nova. Durante os três dias, os natalenses poderão discutir ciência e aproveitar as delícias gastronômicas, além de algumas nuances das cervejas artesanais produzidas em território potiguar.

 

O tema de destaque na programação, em Natal, é a participação feminina na ciência. “Esse tema precisa ser tratado de forma científica”, diz Natalia Pasternak, coordenadora nacional do Pint of Science. Segundo ela, faltam pesquisas sobre esse assunto no Brasil e, por isso, a questão da igualdade de gênero tem sido discutida com base apenas em opiniões e não em evidências científicas.

 

A entrada para o Pint of Science 2018 é gratuita – paga-se apenas o consumo nos estabelecimentos – e não há necessidade de inscrição. Os bate-papos começam às 19h30 (horário local), mas recomenda-se chegar mais cedo, já que não há reserva de lugar. Como acreditam seus organizadores, você irá se “impressionar com a ciência que é feita no Brasil, ao bater um papo com um dos pesquisadores que estarão à sua disposição, nesses 500 bate-papos”.

 

Para conferir a programação na cidade mais próxima, acesse o site do festival: www.pintofscience.com.br.

 

SERVIÇO

 

O QUE – Pint of Science em Natal;

ONDE – Bar 54, Ponta Negra; Mormaço Bar, Lagoa Nova;

QUANDO: 14, 15 e 16 de maio, a partir das 19:30h

 

Por Pedro Torres e Jô Carvalho, a partir da página do projeto Pint of Science

Share Button


Todas as notícias.

    DMA Comunica

    contorno1

    Sembragires

    Banner Parque da Cidade
    Sembragires

     

    IAGCA-USP

    MAST

     

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

     

     

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

     


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes