Diretoria de Meio Ambiente da UFRN abre oportunidades para bolsas de apoio técnico

Divulgado em: 29/01/2018

dscf6316A Superintendência de Infraestrutura da UFRN/INFRA, abre processo seletivo para bolsistas de apoio técnico-administrativo, exclusivamente voltado para alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

As vagas são para as seguintes áreas:

Secretaria (1);

Programa de Arborização – PROARVORE (1);

Programa de Gestão Integrada de Resíduos -  PROGIRES (2);

Programa de Comunicação – DMA COMUNICA: Redação/Comunicação- Jornalismo ou Publicidade (2) e Desenvolvimento Web (1).

Para informações e inscrições, procure anúncio completo no SIGAA, em “oportunidade de bolsa/Superintendência de Infraestrutura…”, a partir do dia 6 de fevereiro, quando o sistema estará aberto para receber demonstrações de interesse.

O candidato interessado poderá adiantar o envio do currículo, quando solicitado, para o endereço informado no anúncio respectivo à vaga de seu interesse,  observando as orientações fornecidas.

As oportunidades de bolsa estarão voltadas para o apoio ao desenvolvimento das atividades da Diretoria de Meio Ambiente.

DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE: integrando ações ambientais na UFRN!

Mais um ano se inicia, e o semestre letivo, prestes a retornar, apresenta novas oportunidades para integrar e promover ações visando sensibilizar a comunidade universitária  sobre as necessidades impostas pelo meio ambiente, além de orientar para uma participação cidadã nessa jornada ambiental, minimizando os impactos causados na natureza e ajudando na recuperação e manutenção da vida em equilíbrio. Para conduzir as ações, visando atingir este intento, a UFRN conta com um setor específico.

A Diretoria de Meio Ambiente – DMA, é a unidade da Superintendência de Infraestrutura – INFRA, responsável pela coordenação do planejamento e pela execução da política de urbanismo e meio ambiente, em consonância com a Política Ambiental da UFRN, pelo gerenciamento do sistema de coleta e destinação final de resíduos sólidos inservíveis, das atividades desenvolvidas pela Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), pela Unidade de Armazenamento Temporário de Resíduos (UATR) como, também, no Horto Florestal.

Além das atribuições acima relacionadas, a DMA assessora a INFRA nos assuntos relacionados ao meio ambiente e atua na manutenção das condições de habitabilidade das áreas comuns, das áreas de passeios públicos, do sistema de cobertura vegetal e das áreas de ajardinamento. Faz parte, ainda, do escopo desta Diretoria, a capacitação dos recursos humanos para a elaboração, desenvolvimento e manutenção de sistemas de controle ambiental.

Em sua estrutura, a DMA conta com Secretaria, Divisão de Planejamento e Controle Ambiental – DPCA e Divisão de Serviços Urbanos – DSU.

Conheça mais sobre a atuação da INFRA, no tocante às questões ambientais, através de suas unidades e dos programas desenvolvidos pela DMA, que podem ser acompanhados nas respectivas Páginas abrigadas no Portal de Meio Ambiente da UFRN - DMACOMUNICA, PROAGUA, PROARVORE, PROCZ, PROEA, PROEE, PROGIRES, ETE, UATR, HORTO FLORESTAL: Página da DMA.

Participe da construção de um ambiente sustentável!  Acompanhe nossos projetos, dando sua contribuição para uma Universidade – e uma sociedade – pautada pelo respeito ao meio ambiente: Portal de Meio Ambiente da UFRN.

Siga-nos no facebookhttps://www.facebook.com/dmacomunica/

Dúvidas, críticas, elogios e sugestões, DMA Comunica: dmacomunica@infra.ufrn.br