Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

Aluno do Observatório Nacional ganha prêmio da Sociedade Brasileira de Geofísica

Divulgado em: 25/08/2017

logo_sbgfA tese “Modelagem direta e inversão de campos gravitacionais em coordenadas esféricas“, defendida por Leonardo Uieda no Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional, ganhou o prêmio de melhor tese da Sociedade Brasileira de Geofísica. O trabalho teve orientação da pesquisadora  Valéria Cristina Barbosa. 

 

A tese foi também indicada pelo Programa de Pós-Graduação em Geofísica do ON para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2017.

 

A premiação da SBGF avaliou trabalhos do período 2015 a 2017. Renata dos Santos Alvarenga, do programa de Pós-Graduação em Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, dividiu o prêmio de melhor tese, com o trabalho “Análise sismoestratigráfica de bacias rifte: Definição de sismofácies e arcabouço tectono-estratigráfico”,  orientado pelo professor Claiton Scherer.

 

O vencedor da melhor dissertação foi Plinio Francisco Jaqueto, do Programa de Pós-Graduação em Geofísica da Universidade de São Paulo – USP, com o trabalho “Magnetismo de um espeleotema do centro-oeste do Brasil”, orientado pelo professor Ricardo Ivan Ferreira da Trindade. 

 

Fonte: Observatório Nacional

Share Button


Todas as notícias.

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes