Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

Astrônomos irão repercutir sobre o eclipse parcial, neste sábado, no Parque da Cidade

Divulgado em: 24/08/2017

20994147_10210008228269767_8172546589126047219_nO eclipse parcial do sol, que foi visto por milhares de pessoas na última segunda-feira (21) ainda repercute. Neste sábado (26), a partir das 16 horas, astrônomos potiguares irão conversar a respeito do fenômeno com os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Centenas de pessoas observaram o eclipse no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que apareceu de forma parcial no Norte e Nordeste do Brasil e foi visto total em 14 estados americanos e parcial no restante dos Estados Unidos, sendo bastante comemorado pela comunidade dos astrônomos profissionais e amadores em todo o mundo.

 

Para falar sobre o assunto, os coordenadores do projeto “Astronomia no Parque”, convida o público em geral para uma conversa sobre como os norte-americanos presenciaram o fenômeno. Em seguida será montado o telescópio para observação da Lua – se as condições climáticas forem favoráveis. “Ouviremos relatos de quem esteve nos EUA, filmes e fotos e muitas outras informações interessantes sobre o que foi chamado de “eclipse do século” pelos norte-americanos. E venha descobrir porque, para nós, natalenses, o eclipse do século ainda está poucos anos à frente”, convida o coordenador do projeto, José Roberto Vasconcelos Costa.

 

Desde o início do ano o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vem apresentando o projeto “Astronomia no Parque”, uma vez por mês, com o objetivo de dialogar com o público sobre diversos assuntos ligados aos astros e planetas. O projeto é idealizado por José Roberto Costa, editor do site de divulgação científica “Astronomia no Zênite” (www.zenite.nu) e com o apoio da ONG internacional The Planetary Society e da ANRA – Associação Norte-Riograndense de Astronomia.

 

O evento é gratuito e aberto para pessoas de todas as idades. A entrada e o estacionamento no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte também são gratuitos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parque da Cidade

Share Button


Todas as notícias.

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes