Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

Sebastião Salgado

Divulgado em: 08/08/2017

49ae78d78c1c76c8f7a65ef53841a0bb

Sebastião Salgado é um fotógrafo de renome mundial, que nasceu no Brasil em 1944 e iniciou carreira como fotógrafo profissional em Paris, em 1973. Desenvolveu projetos fotográficos importantes e aclamados, como outras Américas, Trabalhadores, Terra e Migrações, divulgados em muitas exposições e livros.

 

Salgado recebeu vários prêmios fotográficos importantes em reconhecimento de suas realizações. Ele é um Embaixador da Boa Vontade da UNICEF e membro honorário da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos.

 

O Sal da Terra conta a incrível história de vida do fotógrafo. Um documentário direcionado não somente para o público amante da fotografia, mas para todos que vêem a arte com uma função social.

 

No filme, Sebastião Salgado conta sua história em meio às suas fotos emblemáticas. Antes de se tornar um dos fotógrafos mais famosos do mundo, Salgado graduou-se em economia. Engajado no movimento contra a ditadura militar no Brasil, à certo momento decide deixar o país, indo parar na França. Lá conheceu sua esposa, Lélia, além da paixão pela arte de escrever com luz e sombras. Ainda na década de 70, Salgado se profissionalizou e revolucionou o mundo da fotografia. Suas lentes tornaram-se especialistas em retratar uma cruel realidade humana em preto e branco, além de trágicos acontecimentos como massacres ocorridos em países na África…

 

Veja artigo completo de Bruno Purcino (Crítica de filme | Blah Cultural) no endereço http://www.revistaprosaversoearte.com/o-sal-da-terra-sebastiao-salgado/

 

Assista na seção Cine-vídeo Verde o documentário completo “O Sal da Terra – Sebastião Salgado”, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado.

Share Button

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes