Trilhas Potiguares da UFRN visita município de Vera Cruz

Divulgado em: 07/08/2017

Fotos_Trilhas_38Pela sexta vez consecutiva em Vera Cruz, o Programa Trilhas Potiguares já tem como certo o retorno em 2018, ao município de 12 mil habitantes na Região Agreste do Estado. Durante a visita da Administração Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na manhã desta sexta-feira, 4, o prefeito Marcos Antônio Cabral declarou o interesse em receber os alunos da UFRN no próximo ano. “Estou muito satisfeito com essa troca”, declarou o chefe do executivo de Vera Cruz.

Ao visitar o trabalho de 17 participantes de graduação e pós-graduação no Semei, uma das 13 escolas municipais de Vera Cruz, a reitora da UFRN Angela Maria Paiva Cruz ouviu a avaliação positiva do secretariado sobre o Trilhas Potiguares 2017. Titulares das pastas de Habitação e Ação Social, Cultura, Turismo e Meio Ambiente e da Educação destacaram os resultados dos trilheiros.

Autora de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o programa de extensão, a servidora da UFRN e coordenadora de equipe, Hilca Honorato, relatou o quanto cresceu como pessoa e academicamente, ao participar anteriormente do Trilhas na condição de aluna. A diversidade dessa experiência é vista pelo coordenador-geral do Programa, Breno Cabral, “como importante na vida acadêmica e pessoal dos alunos que agregam o Trilhas ao currículo”.

Fonte: Sirleide/ASCOM – Reitoria/UFRN