UFRN promove simpósio internacional sobre desenvolvimento no semiárido

Divulgado em: 04/08/2017

evento-14561-logo_organizadorEntre os dias 21 e 23 deste mês acontece o 1º Workshop Brazil-Cuba: Sustainable development in semi-arid regions. O evento, organizado em conjunto por Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidad de La Habana, acontece no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Ponta Negra.

O encontro tem como meta promover um espaço de debate em diferentes áreas do conhecimento para tratar das dificuldades da produção agrícola na região do semiárido relacionadas a condições desfavoráveis, como escassez de água e problemas no solo. O workshop também funciona como um momento de divulgação de resultados das pesquisas voltadas para a melhoria na capacidade de produção agrícola para a referida região.

Serão promovidas palestras e mesas-redondas com pesquisadores de diferentes instituições do Brasil e da Universidad de La Habana. Os participantes tratarão de assuntos como salinidade, seca, ajustamento osmótico, estresse oxidativo e expressão gênica.

O evento é coordenado pela professora Cristiane Macedo, do Departamento de Biologia Celular e Genética da UFRN, e busca atrair docentes, estudantes e pesquisadores do Brasil e de outros países. As inscrições devem ser realizadas no portal Doity. No mesmo endereço, pode ser conferida a programação completa do simpósio.

Fonte: Lucas Melo/Agecom