Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

Sábado tem capoeira, contação de história e astronomia no Parque da Cidade

Divulgado em: 31/07/2017

DSCF3812O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem atividades para a criançada neste sábado (29). A partir das 7 horas da manhã, tem o projeto Capoeira Resgatando Vidas, com aulas ministradas pelo professor Evaldo Leôncio de Andrade, no pórtico de Cidade Nova. As aulas são gratuitas para crianças a partir dos cinco anos de idade e adultos, sem custo de matrícula ou mensalidade. O professor informa que quem não tiver a vestimenta própria (o abadá), pode fazer com bermuda ou calça e camiseta. “O importante é participar, principalmente as crianças, que precisam praticar esporte para adquirir concentração e disciplina”, diz.

 

À tarde, será a vez do ator Josivan Alves divertir a criançada com o projeto “Tistu, que Bicho é Esse?, a partir das 16 horas, no auditório. O projeto é de incentivo à leitura e acontece uma vez por mês no Parque da Cidade. Josivan Alves faz uma releitura do clássico “O menino do Dedo Verde”, escrito pelo francês Maurice Druon e sempre convida um amigo para divertir a meninada. Desta vez, a convidada é a contadora de história, Valeria Lígia. Haverá troca de livros usados e quem quiser participar, pode levar um livro em bom estado para trocar com o amiguinho.

 

Enquanto isso, na sala de aula, às 15:30h. acontecerá o projeto “Astronomia no Parque”, com a nutricionista Talita Araújo, que vai conversar sobre a alimentação dos astronautas quando estão no espaço. Se as condições do tempo permitirem, será montado um telescópio para observação da lua.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parque da Cidade

Share Button


Todas as notícias.

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes