Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

Nutricionista vai falar sobre a alimentação dos astronautas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Divulgado em: 27/07/2017

Poster_07-17Você já se perguntou como os astronautas se alimentam quando estão no espaço? Será que usam pílulas concentradas ou pastas que imitam o sabor dos alimentos? Será que podem tomar um cafezinho ou mesmo um suco de laranja? Ou o líquido irá se esparramar todo pela nave, por causa da microgravidade? Estas e outras perguntas sobre o assunto serão respondidas no próximo sábado, 29 de julho, a partir das 15:30, em mais uma edição do projeto “Astronomia no Parque” no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O bate-papo será com a nutricionista Talita Araújo, a convidada do mês que vai para falar sobre o tema “Alimentação no espaço”.

 

Após a palestra da nutricionista, se as condições climáticas forem favoráveis, um telescópio será montado na Praça de Eventos para observação da Lua. A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades estão convidadas.

 

Foto do Parque da Cidade ilustra capa do boletim de notícias da NASA

 

A NASA distribui, para quem estiver interessado e quiser receber, a newsletter da missão Osiris-Rex, que foi apresentada no mês de junho, dentro do projeto “Astronomia no Parque”. À época, uma foto da torre do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi enviada pelo coordenador do projeto, José Roberto Vasconcelos e o pessoal da NASA postou no Twitter e agora a foto do nosso Parque ilustra a capa do newsletter do mês de julho. Ou seja, no mundo inteiro, alguém está vendo o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte ao lado da foto da torre Shard, em Londres, que é o mirante mais alto da Europa. Quem quiser ler as notícias da NASA, é só acessar o link: http://mailchi.mp/orex/summer-activities-with-osiris-rex?e=605be241bd.

 

O projeto “Astronomia no Parque” é apresentado uma vez por mês no Parque da Cidade e é coordenado por José Roberto Costa, editor do site de divulgação científica “Astronomia no Zênite” (www.zenite.nu) e com o apoio da ONG internacional The Planetary Society e da Associação Norte Rio-grandense de Astronomia. Até setembro, as atividades acontecem sempre no último sábado de cada mês.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parque da Cidade

Share Button


Todas as notícias.

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes