Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

Semarh libera uso de dessalinizadores na região do Vale do Açú

Divulgado em: 19/06/2017

IMG000000000151407Dentro da programação da agenda administrativa na região do Vale do Açu, O Secretário Ivan Júnior visitou, hoje (12), as comunidades de Floresta I, em Afonso Bezerra,  e Mulungu, em Pendências, para autorizar o uso dos sistemas de dessalinização instalados pela Semarh, através do Programa Água Doce (PAD). Em torno de 100 famílias estão sendo beneficiadas com essa ação.

 

Acompanhado da equipe técnica, do Prefeitos e vice, vereadores, secretários municipais, representantes de Sindicatos e associações, o Secretário conversou com a comunidade sobre a importância do envolvimento de todos para boa gestão sistema e ressaltou que vai continuar trabalhando para trazer mais benefícios para a região.

 

“A orientação do Governador Robinson Faria é que a gente esteja sempre perto da população mais atingida pela estiagem, enfrentando os problemas  juntos e buscando parcerias”, frisou o Secretário.

 

Na oportunidade, Ivan e sua equipe mobilizaram as comunidades para participarem da inauguração dos sistemas implantados na região, que acontecerá no município de Ipanguaçu, na próxima quarta-feira (14), às 15:00 hrs, com a presença do governador Robinson Faria.

 

Durante evento da comunidade Floresta I, em Afonso Bezerra, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fco Anísio, agradeceu bastante a equipe do PAD e disse que esse sistema de abastecimento de água vai mudar a realidade da comunidade, ajudando inclusive as pessoas que vivem no entorno, em outros aglomerados.

 

O Prefeito Pendências, Fernando Antônio, agradeceu e destacou que a implantação do sistema fará uma diferença enorme na qualidade de vida dessa comunidade. “Agua é fonte de riqueza. Nós todos estamos muitos agradecidos ao Governo do Estado por esse benefício”, disse.

 

No Município de Ipanguaçu, o Programa instalou sistemas de dessalinização, nas comunidades de Capivara, Itu, Picada, Porto e Picada, beneficiando, em média, a população de 2.000 pessoas, além das comunidades próximas aos sistemas.

 

O convênio firmado entre o MMA e a Semarh, no valor de R$ 19,9 milhões, tem como meta implantar 103 sistemas de dessalinização em comunidades rurais do semiárido potiguar, duas unidades demonstrativas, dois sistemas de dessalinização movidos a energia solar e a revitalização da unidade demonstrativa de Caatinga Grande.

 

Fonte: SEMARH

Share Button


Todas as notícias.

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes