Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

Peixes-bois são avistados na Área de Proteção Ambiental Recifes de Corais

Divulgado em: 19/06/2017

IMG000000000151646A Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (APARC), que abrange a faixa costeira dos municípios de Touros, Rio do Fogo e Maxaranguape, recebeu no mês de maio, visitantes ilustres: mãe e filhote de peixe-boi marinho (Trichechus manatus). Os animais foram observados pela equipe de auxiliares responsáveis pela Pesquisa de Monitoramento Ambiental e Turístico da APARC (EcoRecifes/FUNDEP).

 

O peixe-boi marinho está entre os mamíferos aquáticos mais ameaçados do Brasil. Segundo o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA / ICMBio), os peixes-boi quando nascem são dependentes das mães e necessitam de cuidado intenso por aproximadamente dois anos, período em que são amamentados.

 

“O registro desses animais em uma Unidade de Conservação marinha do RN sinaliza que estamos no caminho certo quanto à proteção da biodiversidade dos ecossistemas recifais”, afirma o técnico do Núcleo de Unidades de Conservação (NUC/IDEMA) e gestor da APARC, Rafael Laia.

 

Fonte: IDEMA

Share Button


Todas as notícias.

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes