Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

DMA e CB seguem, nesta 5ª-feira, 8, com rica programação na SeMA UFRN 2017

Divulgado em: 07/06/2017

herpetofauna 2As atividades da Semana de Meio Ambiente da UFRN continuam a pleno vapor com sua rica e diversificada programação que, na manhã desta 5ª-feira, fica por conta da Diretoria de Meio Ambiente e do Centro de Biociências

 

As atividades iniciam logo no primeiro horário, com uma exposição de imagens do Workshop de fotografia sobre animais silvestres, ministrado pelo arquiteto e biólogo da DMA, Paulo Araújo, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Realizada pelos participantes do minicurso, na terça-feira, a Mostra com as melhores fotografias selecionadas iniciará às 08:00h. Na sequência, às 9:30h, será apresentado o Plano de Logística Sustentável do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas – CCSA, com a participação da arquiteta e engenheira da DMA, Marjorie Medeiros, mestre em Educação, além do assistente administrativo Jefferson Arruda, do CCSA. Às 10:30h terá início a palestra sobre o Plano de Arborização da UFRN pelo biólogo Bruno Macêdo, mestre em Ciências Florestais, também da DMA.

 

As 3 atividades transcorrerão no auditório da Superintendência de Infraestrutura.

 

Ao longo da manhã, outras atividades estarão ocorrendo paralelamente.  A conferência Plano de Ação Nacional: estratégia e parceria em prol da conservação da herpetofauna ameaçada da mata atlântica nordestina, será proferida pela Professora Dra Eliza Freire, do Dept de Botânica e Zoologia, da UFRN.  Em seguida, às 10:30h, será a vez da palestra Metagenômica: prospectando biodiversidade, genética e ecologia microbiana, que será ministrada pela Professora Dra Lucymara Agnez, do Dept de Biologia Celular e Genética, da UFRN.

 

Os dois eventos acontecerão no Anfiteatro das Aves, no CB.

 

As atividades seguirão pela tarde, englobando outros setores da UFRN como o Museu Câmara Cascudo, o Centro de Educação, e a Semana de Ecologia, que também ocorre no Centro de Biociências.

 

A entrada é gratuita.

 

Confira  a programação completa da SeMA UFRN 2017.                                                                                                                                                                                                     

 

Por Jô Carvalho

Share Button


Todas as notícias.

    Sembragires

    Sembragires

    Sembragires

    MCC

    IAGCA-USP

    MAST

    Expedições 2017.2

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes