UFRN celebra a Semana de Meio Ambiente integrando saberes para pensar a Sustentabilidade

Divulgado em: 05/06/2017

sema-ufrnCom o tema Integrando Saberes para a Sustentabilidade, a UFRN inicia, neste dia 5 de junho, a Semana de Meio Ambiente que, este ano, transcorrerá até o dia 10, sábado. A abertura da SeMA UFRN 2017 será às 15:00h, no auditório da Reitoria. As inscrições para as atividades são feitas através do SIGAA.

Para este ano, conforme explicou a professora Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, Diretora de Ações Educacionais, da PROEx,  o eixo do debate sobre a questão da sustentabilidade, será perpassado por temas de ampla abrangência, que vão do âmbito mais geral – turismo e negócios sustentáveis, com espaço para a ecogastronomia e o turismo de base comunitária; alcançam as especificidades da realidade ambiental regional, a partir da reflexão sobre o bioma caatinga, e sobre as áreas de Restinga, Litorâneas e da região semi-árida norte-riograndense; e chegam mais perto do cotidiano vivenciado pela comunidade universitária, na UFRN, passando, por exemplo, por questões como a arborização do Campus,  e por um grande debate programado para se pensar a Política Ambiental da UFRN, para citar apenas dois dos temas que serão abordados, neste universo. Será uma semana de intensa atividade.

Acompanhe a programação completa no endereço SeMA UFRN 2017 , e participe!

A semana de Meio Ambiente da UFRN é uma promoção conjunta da Pró-reitoria de Extensão, da Diretoria de Meio Ambiente, e dos diversos centros acadêmicos da Universidade.