Portal de Meio Ambiente (PMA) Brasil - Natal,Rn - Campus UFRN

UFRN realiza festival de divulgação científica em bares de Natal

Divulgado em: 24/04/2017

festivalProfessores do Instituto do Cérebro (ICe) e dos Departamentos de Fisiologia (DFIS/CB) e de Letras (LET/CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) levam apresentações sobre ciência ao Bar 54 e ao Mormaço Bar, das 19h às 21h, nos dias 15, 16 e 17 de maio. Com entrada gratuita, a ação faz parte do Pint of Science Brasil, festival internacional de divulgação científica.

 

No Bar 54, em 15 de maio, o tema apresentado por Diego Laplagne, Fábio Novaes e Márjory da Costa-Abreu será “Comunicação: do animal ao computador”. No dia 16 de maio, será “Nanotecnologia e química verde, com as participações de Elton José Figueiredo de Carvalho e Elisama Vieira dos Santos. No dia 17 de maio, a temática será “As ondas e o que gira em torno delas”, com José Nascimento, John Araújo e Riccardo Sturani.

 

Já no Mormaço Bar, no dia 15 de maio, a programação começa abordando a “Importância das palavras”, com Sidarta Ribeiro e Janaína Weissheimer. Em 16 de maio, o tema será “Zica Vírus”, com Eduardo Sequerra e Ciro Fagundes. Para fechar a programação, no dia 17 de maio, Marcus Alexandre Nunes, Gustavo Fontoura de Souza e João Paulo Lima ministram a palestra “Big data: a organização do dia a dia em um disco rígido”.

 

A programação completa e a descrição sobre os palestrantes podem ser conferidas no site do evento: http://pintofscience.com.br/ http://pintofscience.com.br/

 

Pint os Science Brasil

 

O festival Pint of Science objetiva proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público, em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares. O evento é uma organização sem fins lucrativos, realizado por voluntários e foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado em 2013, na Inglaterra. Atualmente, o festival acontece durante três dias durante o ano e de forma simultânea em diversos países.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Instituto do Cérebro

Share Button


Todas as notícias.

    Astronomia no Zênite

    Programas da DMA

    DMA Comunica

    contorno1

    contorno1

    contorno1

    Banner NUPECS

    Banner Parque da Cidade


    Dicas de páginas

    Espaço Amazônia

      Washington Novaes