UFRN realiza festival de divulgação científica em bares de Natal

Divulgado em: 24/04/2017

festivalProfessores do Instituto do Cérebro (ICe) e dos Departamentos de Fisiologia (DFIS/CB) e de Letras (LET/CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) levam apresentações sobre ciência ao Bar 54 e ao Mormaço Bar, das 19h às 21h, nos dias 15, 16 e 17 de maio. Com entrada gratuita, a ação faz parte do Pint of Science Brasil, festival internacional de divulgação científica.

No Bar 54, em 15 de maio, o tema apresentado por Diego Laplagne, Fábio Novaes e Márjory da Costa-Abreu será “Comunicação: do animal ao computador”. No dia 16 de maio, será “Nanotecnologia e química verde, com as participações de Elton José Figueiredo de Carvalho e Elisama Vieira dos Santos. No dia 17 de maio, a temática será “As ondas e o que gira em torno delas”, com José Nascimento, John Araújo e Riccardo Sturani.

Já no Mormaço Bar, no dia 15 de maio, a programação começa abordando a “Importância das palavras”, com Sidarta Ribeiro e Janaína Weissheimer. Em 16 de maio, o tema será “Zica Vírus”, com Eduardo Sequerra e Ciro Fagundes. Para fechar a programação, no dia 17 de maio, Marcus Alexandre Nunes, Gustavo Fontoura de Souza e João Paulo Lima ministram a palestra “Big data: a organização do dia a dia em um disco rígido”.

A programação completa e a descrição sobre os palestrantes podem ser conferidas no site do evento: http://pintofscience.com.br/ http://pintofscience.com.br/

Pint os Science Brasil

O festival Pint of Science objetiva proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público, em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares. O evento é uma organização sem fins lucrativos, realizado por voluntários e foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado em 2013, na Inglaterra. Atualmente, o festival acontece durante três dias durante o ano e de forma simultânea em diversos países.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Instituto do Cérebro