Programa DMACOMUNICA

Divulgado em: 14/07/2011

DMA Comunica é o programa da Diretoria de Meio Ambiente voltado para a concepção e produção de estratégias, ações e materiais em Comunicação voltados para sensibilização, educação e divulgação das atividades desenvolvidas pela DMA junto à comunidade universitária e externa, tendo como ponto de partida os aspectos locais e, como público-alvo prioritário, a comunidade universitária da UFRN, contribuindo para sua formação sócio-ambiental, e estimulando posturas ambientalmente sustentáveis.

Com esta missão, a DMA Comunica é responsável pela produção de diversificado material impresso e eletrônico de caráter educativo. A visibilidade e sensibilização para as questões ambientais é promovida através da produção de campanhas em diversos formatos, da compilação de notícias, da produção de matérias e postagens em blogs temáticos, publicados no Portal de Meio Ambiente e enviados através do Informativo da DMA, ambos produzidos pela equipe da DMA Comunica.

Atividades de sensibilização para a questão ambiental são propostas em torno de projetos de exibição de filmes e vídeos, eventos como Trilhas Fotográficas, Expedições à instituições e projetos ambientais – dentro e fora de Natal. Através do projeto Sexta Ecológica, que se realiza no Centro de Convivência, a DMA Comunica elege um dia no semestre para provocar e sensibilizar a comunidade universitária para refletir sobre a questão ambiental. Capacitações e exposições – itinerantes, interativas, fotográficas, de objetos ou multimídia são concebidas e realizadas de forma independente, ou vinculadas à Semana de Meio Ambiente, Sexta Ecológica e CIENTEC, ou ainda, em convite à participação em eventos promovidos por terceiros.

A DMA Comunica atua, portanto, no sentido de manter seu público informado sobre os impactos ambientais na UFRN, na mesma medida em que visa disseminar e difundir os avanços sociais obtidos a partir do exercício sistemático e do incentivo às boas práticas no meio ambiente, avaliando continuamente  suas ações, estratégias e materiais produzidos de forma transversal e associada, através da formalização de projetos – junto à SIN e à ProEX.

São eles:

Paisagens do Campus: Fauna, Flora, Pessoas e Lugares.

Expedições

Exposições Itinerantes e Interativas