Sala Verde da UFRN participa de mutirão ecológico nacional

Divulgado em: 28/05/2012

O Grupo Escoteiro Universitário (GEU), com o apoio da Sala Verde da UFRN(MMA/UFRN), realizará o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica(MUTECO), que tem como finalidade incentivar grupos escoteiros de todo o Brasil a pensar e divulgar a responsabilidade socioambiental para asociedade a sua volta.

E neste ano de 2012 o MUTECO, através do tema escoteiros na RIO +20, busca desenvolver nas crianças, jovens e adultos a consciência crítica sobre o funcionamento das cidades e sua responsabilidade com o futuro do planeta.

O evento dará início às atividades da Semana de Meio Ambiente da UFRN –SEMA 2012. É aberto para toda comunidade e acontecerá no dia 02 de junho de 2012, sábado, no período de 07h00 às 13h00, na sede do grupo escoteiro universitário, situada na praça cívica do campus.

Iniciará com um passeio ciclístico e caminhada no anel viário do campus, e em seguida serão oferecidas atividades  para os participantes, dentre as quais tem-se o plantio de mudas, gincana ecológica, oficina para confecção de horta caseira, e o cine ambiental.

Programação:

07:00 às 08:00:

Inscrições (gratuitas, no local).

08:00 às 08:30:

Abertura do evento.

08:30 às 10:00:

Passeio ciclístico e caminhada – Tema: limpeza da matriz energética mundial.

10:00 às 12:00:

Oficina: Horta caseira  – Tema: Segurança alimentar.

Cine ambiental Sala Verde – Tema: cuidar do planeta.

Gincana ecológica – Educação ambiental para todos.

Plantio de mudas.

12:00 às 12:15: